domingo, 24 de novembro de 2013

joystick / Configurações

Olá a todos!

Iremos apresentar um tópico diferente, trata-se da configuração para um joystick modelo do playstation.

Conversando com alguns amigos, descobrir que muitos usam um joystick modelo do playstation assim como eu.
Acertar as configurações ideais para este tipo de Joy é um problema!
Pensando nisso resolvi postar as configurações que uso em meu Joystick. Uso este tipo de Joy mais de um ano, já testei centenas de variações de configurações, atualmente estou usando estas.
Cheguei a conclusão que estas são as configurações ideais e as mais práticas, mas é claro, isso vai da subjetividade de cada um, ou seja, cada um configura da melhor maneira possível para atender suas necessidades!

Mas repassarei minhas configurações com intuito de ajudar de alguma maneira.




1   = Metralhadoras, canhões, bombas, torpedos, foguetes, misseis.
2   = Aumenta gradualmente a velocidade, a potência.
3   = Diminui gradualmente a velocidade, a potência.
4   = Leme esquerdo e direito.
5   = Distancia o zoom dentro e fora do cockpit.
6   = Volta à posição padrão do ângulo de voo (Profundor em ponto neutro)
7   = Direcional, é o manche.
8   = Retorna ao centro corpo do piloto e sua visão.
9   = Flaps para cima.
10 = Potência (velocidade) em 10%
11 = Flaps para baixo.
12 = Faz subir o nariz da aeronave (Profundor Negativo)
13 = Potência (velocidade) em 100%.
14 = Desloca, movimenta o corpo do piloto em várias direções (para voltar ao centro;
        ver nº “8”). 

15   = O Mouse:
Botão Esquerdo Faz descer o Nariz da aeronave (Profundor Positivo).
Botão Direito são as metralhadoras e os canhões juntos.
Rodinha do meio pressionada para baixo, dá zoom.

Nota:
Estas são as configurações mais importantes e úteis que encontrei depois de um ano usando este controle.

Agora resolveremos a sensibilidade do; Aileron, Rudder e Elevator.

Clique em Controls e em Input:



Altere a sensibilidade nos "botões deslizantes" conforme as imagens abaixo.

                            Aileron:


                            Elevator


                            Rudder



Pronto!

Agora você tem as principais funcionalidades no seu joy, juntamente com a sensibilidade controlada para melhor.
Mas é claro, você deve ajustar a sensibilidade conforme seja mais adequada para você, mas para inicio experimente as da imagens e se for necessário vá ajustando a partir dessas configurações.


Abraço a todos!







2 comentários:

  1. vlw brigadaço!! ainda nem tenho o jogo, mas com certeza vai ficar tudo mais facil com esse tuto ae.

    abrç

    ResponderExcluir
  2. Será que alguém me da umas dicas de como reconfigurar todos os comandos. É que eu venho do Warbirds II e, seria mais fácil pra mim, já deixar parecido com as configurações dele. Também gostaria de saber como se configura os comandos do joystick. Tenho um logitech extreme 3d pro. Obrigado.

    ResponderExcluir