quinta-feira, 10 de abril de 2014

TFM-412 THE NEXT LEVEL

http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.msg447298#msg447298



O TFM (The Full Monty) sempre foi um excelente pacote de mod, sempre fez o diferencial no IL-2 1946 com novas aeronaves, efeitos, sons, mapas, etc. que não estão inclusos na versão limpa do IL-2 Sturmovik 1946. 



Fazia concorrência com outros grandes pacotes de mod. como: “HSFX”, “SAS ModAct”, “Ultra Pack (UP)”, “DBW” e “A Era do Jato”.

Mas apesar de ser um pacote do mod. muito bom, ficou obsoleto em sua versão 4.10. Então, o SAS lançou o “New TFM”, muito mais leve e enxuto que a sua 1ª versão, o que surpreendeu muita gente! O velho e bom TFM estava de volta com excelentes novidades, mas... Ainda tinha como base a v4.10.1 e por isso limitado.



Mas no dia 28 de Março de 2014, a comunidade IL-2 em todo o mundo se surpreendeu com o lançamento do TFM-412 THE NEXT LEVEL.

Não era só mais um pacote de mod., mas como o próprio nome diz... É o “próximo nível”, é a evolução do nosso amado IL-2! Por que evolução? Porque além do TFM está atualizado para a versão 4.12, trás uma união te todos os mods citados acima, o que era impossível de ser realizado antes. 



O TFM 4.12 tem incluso: SAS ModAct + Ultra Pack + A Era do Jato + HSFX (boa parte) e está pronto para receber também o DBW 2 que está quase pronto. Em outras palavras, você não precisará ter tantas instalações do IL-2, uma para cada pacote de Mod., somente o TFM 4.12.

Agora a comunidade brasileira do IL-2, terá um tutorial explicativo e corrigido. 

Siga a risca este tutorial, para que você tenha o “TFM-412 THE NEXT LEVEL” funcional e sem travamentos em sua máquina.
Meus agradecimentos á equipe SAS no nome de “SAS~Monty27”, ao Bravo e a todos os envolvidos nesse extraordinário trabalho!

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OBS 1: Esta instalação terá que ser feita sobre o IL-2 1946 v4.12.2 + SAS ModAct v5.30

OBS 2: Acesse a página do SAS para ter acesso a todos os pacotes necessários para esta instalação (o link está a abaixo do nome deste tutorial).

OBS 3: Você precisará dos arquivos “UP-SFS files” . Estes arquivos você encontra na pasta raiz do UP ou DBW.

(caso você não tenha o UP ou DBW, eu disponibilizei estes arquivos para você em: "A instalação" item 1)

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Check List da instalação:

1 > IL-2 Sturmovik 1946 v4.12.2 limpa e funcionando
2 > SAS ModAct v5.30 (as 15 partes) funcionando
3 > Arquivos “UP-SFS files"
4 > Habilitar “#SAS_Flyable AI Aircraft” testado e funcionado
5 > #SAS VANILLA MOD FOLDER (VanillaSAS = #SAS)
6 > Adicionar os pacotes de mod #TFM 4.12 

A Instalação:


1. Descompacte os 4 arquivos zipados “UP-SFS files” (não importa a ordem) na pasta raiz do seu IL-2.

coloque os arquivos “UP-SFS files” na pasta raiz do seu IL-2. 
OBS: Por motivos de direitos autorais removi os links dos arquivos "UP-SFS files" desta postagem, mas estes arquivos estão na pasta raiz do UP ou DBW. 
Caso você não tenha uma uma instalação UP ou DBW para tirar estes arquivos, me envie um mensagem pessoal que eu lhe enviarei um link para obter somente estes arquivos.


2. Exclua a pasta #SAS da pasta raiz e eu seu lugar descompacte #SAS VANILLA MOD FOLDER (nova pasta; #SAS)

3. Habilite com JSGME (G amarelo da pasta raiz), “#SAS_Flyable AI Aircraft”

4. Agora descompacte os pacotes de Mods “#TFM412” em sua pasta “jsgmemods” localizada na pasta raiz do seu IL-2 1946

5. Habilite “em ordem” com o JSGME, os pacotes de mods “#TFM412” (que você descompactou na pasta jsgmemods).
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Nota: Você tem ainda a opção dos mods opcionais e não sequências, com dezenas de efeitos, dentre os efeitos destes mods que mais gosto, é o som ambiente dos aeródromos, são sons de motores de aeronaves sendo testados, tiros de canhões de navios a distancia, latidos de cachorros, canto dos pássaros, ventos, mar, etc. Criando vida aos aeródromos outra hora sem vida.

NON-SEQUENTIAL ADDONS/OPTIONS


#TFM412-XX_262TPF OPTION - Add/Remove Me262TPF 'Antlers'

#TFM412-XX_BattlePit OPTION - Switch Cockpit Type in Fairey Battle

#TFM_Sound-Menus OPTION - Beautiful strong non tinny menu music.

#TFM412-XX_Sounds OPTION - New sounds for special campaign features.

#TFM412-XX_Speech OPTION - Improved Speechpacks, incl' GB & DE Female controllers.

#TFM412-XX_Radio-01 OPTION - Beacon Station Content - for: BBC & Honolulu.
#TFM412-XX_Radio-02 OPTION - Beacon Station Content - for: Roma, Germany, Hungary, Moscow & Tokyo.
#TFM412-XX_Helo_Sounds OPTION - A new set of heavier helo sounds.
#TFM412-XX_MarauderUpgrade OPTION - An expanded loadout for the B-26B.

(os links para download destes mods estão no site, junto com os outros pacotes de mods TFM 4.12)

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NOTAS & CORREÇÕES

Devido o TFM 4.12 ser novo, é normal que alguns erros possam ser encontrados, mas que serão corrigidos posteriormente conforme os novos pacotes forem sendo lançados, para o momento siga as notas de correções de alguns erros encontrados.

As alterações seguintes podem ser provisórias.


1 > Acesse esses diretórios:
#SAS / !0000_PA_Jeronimo_cowling engine & props /3do / plane /
E desative as seguintes “pastas” colocando o sinal de menos (-) na frente delas:
Thunderbolt_MkII(Multi1)  deve ficar assim: -Thunderbolt_MkII(Multi1)
S-199                                 deve ficar assim: -S-199
Pe-8                                   deve ficar assim: -Pe-8
Pe-8_M40F                       deve ficar assim: -Pe-8_M40F

MartletMkI                          deve ficar assim: -MartletMkI
MartletMkII                         deve ficar assim: -MartletMkII
Ta-152C                            deve ficar assim: -Ta-152C
Ta-152C0                          deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C1                          deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C3                          deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1                        deve ficar assim: -Ta-152H-1


...IL-2\#SAS\!0000_PA_Jeronimo_Wheels\3do\plane
Tu-4                                   deve ficar assim: -Tu-4

..IL-2\#SAS\!0000_Wolfighters_Pilots\3DO\plane
Ta-152C                           deve ficar assim: -Ta-152C
Ta-152C0                         deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C1                         deve ficar assim  -Ta-152C1
Ta-152C3                         deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1                        deve ficar assim: -Ta-152H-1


2 > Acesse esse diretório: #SAS / MAPMODS / MAPS / Crimea
E delete a pasta “Crimeia”.

3 > O pacote #TFM412-11_AIR_EXTRA, introduziu uma pasta “PaintSchemes” na pasta #SAS, mas este é o lugar errado, isso não causará nenhum mal, mas as skins deste pacote não funcionarão.

Correção: recorte a pasta “PaintSchemes” colocada erroneamente do diretório #SAS  e cole na pasta raiz do seu IL-2 dizendo SIM quando perguntado.


4 > Acesse esse diretório: IL-2...\ #SAS \ !SAS_Engine_Mod

Desative colocando o sinal de menos (-) na frente destes classfiles;

DA920CD60E028A40   EEBBE344D2C2A05A   106BE08E745DD716

Deve ficar assim:

-DA920CD60E028A40   -EEBBE344D2C2A05A   -106BE08E745DD716


OBS: O Monty, disponibilizou o pacote #TFM412-21_Midway , também uma correção para o “SAS Engine Mod”, por favor, leia o que ele tem a dizer e baixe o #TFM412-XX_EngineMod recomendado por ele:  


Opção 1: Se você deletou as "classfiles" indicadas acima, você pode simplesmente descompactar a "TFM412-XX_EngineMod" em "jsgmemods" e habilita-la com "JSGME.exe".

Opção 2: Se você apenas colocou o sinal de menos (-) na frente das "classfiles", então tudo que você tem que fazer é remover o sinal de menos (-) e tudo volta ao normal.

5 >Devido um detalhe de compatibilidade, desabilite este mod: ...Il2/#SAS/!0000_PAL-Chocksv4122 colocando o sinal de menos (-) na frente dele. Assim você poderá voar com jatos fora dos porta aviões. Este é um problema temporário.


6 > Um dos melhores e mais estáveis conjuntos de grandes sons, podem ser encontrados no HSFX.

Para quem quiser usar estes sons no TFM 4.12, precisa dos arquivos: 

fb_hfxsounds.sfs  e  fb_hfxsounds01.sfs 




Caso você não tenha uma instalação do HSFX, me envie uma mensagem pessoal pedindo estes aquivos, que eu lhe repassarei um link para você baixar somente estes 2 arquivos.



Basta descompactar o arquivo zipado “fb_hfxsounds” dentro da pasta SFS_AUTO localizada na pasta raiz. 

Desfrute dos maiores e melhores sons para o IL-2.
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http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40080.0

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http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,37311.0.html

Este Mod é excelente com TFM-4.12, é só adiciona-lo na pasta #SAS e acrescentar estas linhas no conf.ini

PALHUDMode=0
SpeedbarUnits=1
SpeedbarTAS=0
SpeedbarSIToo=1
SpeedbarShowExtraInfo=1
PALGameMenuStatusBar=0
PALGameMenuShowFPS=1
PAL3DStart=0
PAL3DSepAim=0.7
PAL3DSepGun=1.35
PAL3DSepPit=1.5
PAL3DSepExt=25.0
PAL3DConvAimL=-0.05
PAL3DConvAimR=-0.05
PAL3DConvGunL=-0.09
PAL3DConvGunR=-0.09
PAL3DConvPitL=-0.13
PAL3DConvPitR=-0.13
PAL3DConvExtL=-0.55
PAL3DConvExtR=-0.55
PAL3DFilterLeft=R___
PAL3DFilterRight=_GB_
PAL3DCockpitSoftViewEnabled=1
PAL3DCockpitSoftView=0.075
PAL3DCockpitTurretInertiaEnabled=1
PAL3DCockpitTurretInertia=0.0010
PAL3DFollowInertiaEnabled=0
PAL3DFollowInertia=0.009999999776482582
PAL3DFollowInertiaAngle=0.01
PAL3DExternalSoftView=0.075
PAL3DExternalTrackIR=0
PAL3DExternalMouseInertia=1
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Dica: Em "Controls" na interface do seu jogo, procure na seção MISC por GAME MENU e habilite uma chave (tecla). Quando você estiver no seu jogo, clique na tecla que você configurou, para habilitar o Mod 3D.





também leia o segmento, especialmente no que diz respeito ao Visual Mod 3D, nos tutorias anteriores, assim você conhecerá mais e terá todas as respostas sobre este sensacional Mod 3D:  hthttp://www.sas1946.com/main/index.php?msg=209695;topic=19449.0


Sejam Bem vindos à evolução!

DICAS: Fiquem ligados no site do SAS para ficarem a par das atualizações do TFM 4.12


2 comentários:

  1. Fala parceiro preciso do link dos arquivos do UP.
    meu email é "mac_xis@hotmail.com"
    antecipadamente obrigado pela ajuda.

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    Respostas
    1. Olá, Bianca S!
      Nos desculpe por não ter respondido antes. É que não fomos avisados de havia uma pergunta!
      Sentimos muito!
      Vc já resolveu o seu problema?

      Excluir