sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Checando integridade de arquivos MD5 - Verificar Patchs corrompidos

E ai galera como vocês estão?

Vou ensinar a vocês hoje como checar se um determinado Patch baixado esta corrompido ou não.



O MD5 é um algorítimo usado para comparar arquivos e textos, por isso vamos utiliza-lo para verificar se o arquivo esta correto.

Para fazer esta verificação será preciso fazer o download do "md5 checksum tool" que será disponibilizado aqui.

Esta comparação é bem simples. Ao instalar o programa inicie o mesmo e clique na aba compare conforme imagem abaixo:



Logo depois em "Compare File Checksum" selecione o arquivo no campo "<SELECT FILE>" e cole o código MD5 no "<MD5 HASH>". Agora clique em compare!

Caso a checagem esteja correta ira aparecer a mensagem "MD5 checksum is equal".

Os códigos MD5 estão junto com os respectivos arquivos na área de download.

Espero que tenham gostado. Qualquer duvida estou a disposição.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Removi minhas perguntas pois já descobri a resposta, o meu 4.11m estava dando erro comparado com o numero MD5 que peguei aqui, então gerando o numero através do meu próprio arquivo, percebi que o numero gerado na aba "file" é o mesmo que deram aqui, então estou baixando novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo baixando novamente o patch 4.11 ainda apresenta problemas segundo este programa, mas instala normalmente.

      Excluir
    2. Amigo fiz o teste e funcionou a verificação do 4.11 pra mim! Note que os códigos aqui listados só servem para os patches do blog.

      Grande abraço

      Excluir
    3. sugiro se eu não estiver errado baixe no media fire ou torrente ou shared os patchs 4.08 a 4.13 se já tiver o 4.07 atualize cada um e teste para ver se o jogo abre e funciona..dar trabalho mas compensa.

      Excluir